terça-feira, 19 de julho de 2011

moda Streetwear

Na década de 60 e 70 o skate era o "surf do asfalto" e jovens skatistas construiam um estilo de vida em que a moda era quesito fundamental para expressar atitude transgressora e espírito de grupo. Marcas do surf foram incorporadas no repertório estético da tribo, assim como as manobras adaptadas do mar para o asfalto.
Entre os ícones de estilo da época, a exposição relembra a famosa camiseta Hang Ten, uma das primeiras autênticas marcas de surf da Califórnia, berço do skate, e que fez história e a cabeça de surfistas e skatistas.
também se destaca a marca de calçados Vans que começou produzindo tênis para surfistas. Os jovens dos anos 70 não tinham tênis esportivos apropriados para andar de skate, por isso costumavam improvisar. Só em 79, a Vans lançou o Vans Slip On, o primeiro tênis na história desenhado para skatistas. Um dos maiores clássicos da moda que se originou no skate.
Tênis Vans
Na linha do tempo, a partir da década de 90 passou-se a adotar na moda skate a bermuda cargo com bolsos laterais, roupas largas e camisa de flanela, como marca registrada. Bonés "trucker" também começaram a entrar em cena.
Em um dos textos expostos, há um de Oscar Metsavaht, estilista da Osklen, falando da sua coleçao de inverno Urban Vehicle. A proposta de Oscar, deixada para a reflexão de autoridades e quem mais possa interessar, é fazer do Skateboard um veículo urbano. Individual, prático e não poluente! Por que não?
mas essa mania não para por awe não essa moda despojada e largado atingiu um grande publico feminino que nao abre mão do conforto das calças Skine dos tênis all star e das camisetas despojadas e super estilosas.
Como todo mundo já sabe é um assunto muito democrático, cada um adere aquilo que lhe faz se sentir bem e aproveita também um pouco de cada tendência, os adolescentes por exemplo já aderiram a uma moda irreverente e ao mesmo tempo super despojada a . A moda streetwear como a própria tradução da língua inglesa para o português sugere é a moda das , surgida a mais ou menos 20 anos atrás os skatistas e que logo contou com grandes grifes produzindo roupas nesse segmento. As meninas que também adoram parecerem diferentes passaram a aderir esse estilo com seu jeitinho e por isso hoje podemos contar com a moda streetwear feminina.
é como eu digo a galera do skate chegou chegando fazendo a cabeça eo armário da galera.
por hoje é só galera!
por: pamela maya
Moda Streetwear Feminina 4 300x228 Moda Streetwear Feminina
5138531516_4c58f1bc76_z_large

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!