quinta-feira, 21 de julho de 2011

skate girls- garotas radicais!!

E as meninas, nao andam de skate ? So os homens ? Claro que nao !

Existem muitas skatistas conhecidas, que se apaixonaram pelo skate desde pequena. Um exeplo e a brasileira Karen Jones, que ganhou a medalha de bronze nos X games desse ano no Vert Feminino.





Outra skatista, dessa vez americana, conhecida por ter ganhado os X games de vert Feminino esse ano, e a Lyn-z Adams Hawkins. Ela e a primeira garota a descer a Mega Rampa da DC Shoesco., e uma das poucas que conseguiu.
Ela e uma skatista Street e Vert.
A cada dia que passa, as pistas de skate, consideradas por muitas pessoas como um local dominado por homens, vem ganhando um pouco mais de charme com a presença das garotas. Por isso, as meninas interessadas em aprender a andar de skate, agora poderão contar com aulas direcionadas.




Entrevista : Rodrigo K-b-ça – Trampo: Redator e fotógrafo do site da Qix e organizador dos eventos da empresa
Em 15 anos de skate, você deve ter observado e acompanhado a evolução do skate feminino. Se você teve a oportunidade, como foi essa evolução?
O skate feminino tem evoluído muito nesses últimos anos. As garotas hoje em dia têm mais campeonatos e em qualquer circuito importante elas estão incluídas. Custou… Me lembro (mais específicamente no RS) que eram pouquissímas garotas, mas todas com força de vontade. Uma amiga, a Sabine, apareceu em um Chiclé antigo dropando um half, porém, enquanto as garotas criavam mais força em SP e no RJ, o meu estado ia ficando para trás. Um grande passo foi o primeiro champ organizado pelas meninas na extinta ZN e todas as atividades que rolaram naquele ano. O skate feminino deve muito a garotas como Giuliana Ricomini, Lisa Araújo, entre outras…Cada vez mais meninas andando , manobras embaçadas, muito switchstance, o nível está alto. O que você acha que ajudou a aumentar o nível e número de garotas praticantes?
Acho que, principalmente, o fato das meninas serem mais competitivas que os homens, buscarem seus ideais com mais firmeza … Falo isso no bom sentido, é claro, já que no skate não rola essa de ser melhor que os outros… As garotas, principalmente na região sudeste meteram as caras e foram para as pistas, fazendo sessions com amigos, amigas e namorados. Os eventos que rolavam incetivaram novas praticantes, que hojem fazem parte de uma geração bem atuante. Um bom exemplo foi o champ que rolou na On Board, onde as garotas se dividiram por categorias. Elas botaram a mão na massa e se organizaram. Organização também puxa a evolução técnica…
Muitas garotas estão se destacando e estão mostrando que não vieram ao mundo para brincar de boneca. Quem são suas garotas-destaque preferidas?
O Brasil é imenso e muitos talentos ainda estão escondidos, mas não posso deixar de citar nomes como Patiane de Cássia, Karen Feitosa, Larissa Carolo, Karen Jones e Marta Linaldi… Não tenho visto muitos champs ou sessions com meninas, mas curto muito vê-las andando e, sempre que posso dou um toque de como fazer essa ou aquela manobra… Mas essas gurias que citei estão botando muito marmanjo no chinelo, principalmente aqueles só querem saber de “estilinhos”.
O que você acha que ajudará o skate feminino evoluir mais em todos os aspectos, conquistando melhor o espaço que merece ?
Em primeiro lugar a força de vontade… Hoje em dia isso não acontece tanto, mas há algum tempo, as meninas esqueciam de andar para ficar reclamando do preconceito… Mande os preconceitos para bem longe e vá andar! Skate é um esporte como qualquer outro e depende muito mais dos praticantes fazer com que ele evolua. As meninas dessa nova geração estão no caminho, só depende delas continuarem fazendo as coisas certas…
Qual a sua opinião sobre a divisão de categorias para o skate feminino?
Acho ótimo e acredito que esse seja o caminho, principalmete em eventos organizados somente para meninas… Os grandes circuitos ainda não comportam esse tipo de divisão para as meninas, mas se as garotas não ficarem de braços cruzados e trabalharem, isso irá virar uma tendência e deverá se repetir com muito mais freqüência, inclusive nos circuitos…
Aqui está seu espaço para dar o seu ponto de vista geral sobre nós, garotas e o nosso skate!
As meninas estão no caminho certo. O skate, por sí só, já é um esporte discriminado, então não adianta ficar parado, reclamando do preconceito… Tem que trabalhar para melhorar a imagem do skatista em geral, beneficiando, assim, skaters e skategirls. A evolução das gurias está sendo bem rápida e espero que isso não fique reduzido somente à SP e RJ. Quem diria que há algum tempo as meninas teriam mais de um patrocínio. Isso hoje é realidade, claro que para uma minoria, mas quem quer, chega lá, basta acreditar…
Uma mensagem as garotas que tem o skate na veia.
O skate hoje está na tv, muitos atletas tem patrocínio e vivem do esporte, mas não podemos deixar de esquecer da galera que sempre andou, mesmo quando essa realidade de hoje em dia era só um sonho… Ande de skate porque gosta, procurando a verdadeira essência dessa tábua com quatro rodas, que é a diversão!! Skate 4 ever é uma frase que tenho tatuada na pele e pode ter certeza: não estou mentindo. Ande de skate por diversão e por amor ao que faz… É muito mais gratificante que ganhar um champ ou qualquer coisa desse tipo…
Força para as meninas que andam de skate.
bom galera eu modeste a parte adoro e pratico skate alem de ser um grande esporte é otimo pra manter o condicionamento fisico e é muito divertido, então nada de preconçeito hem! na pista da vida tem lugar pra todos!! e nóis estamos tanto garotos quanto garotas estamos juntos nessa!
eu fico por aqui valeu galera street lost até a próxima! #partiu

por: pamela maya

2 comentários:

dudu disse...

Éisso ai galera street lost o SKATE nao é só pra noix homens é tamben para as grils é isso ai SKATE NA Veia STREET LOST

pamela maya disse...

é nois manolo girls no skate é de mais uruuu o/

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!