sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Element Challenge 2011



No sábado, dia 20 de agosto, vai rolar no parque Zilda Natel (pista do Sumaré), em São Paulo, o Element Challenge, campeonato profissional de street apenas para skatistas convidados.

O evento vai recolocar a cidade de São Paulo novamente no circuito de campeonatos PRO. Cerca de 30 skaters de todo o país já estão se credenciando para o Challenge, nomes como os integrantes da equipe Element: Roger Mancha, Klaus Bohms e Lucas Xaparral, além de Fabio Cristiano, Mauricio Nava, Diego Oliveira, Laurence Reali, Luis Apelão, Biano Bianchini, Maílton dos Santos, Márcio Tarobinha, William Seco, Rafael Finha e Fábio Castilho.

A premiação do Element Challenge é de R$ 10 mil reais e será distribuída entres os seis melhores skatistas. Além do premio oficial, o campeonato terá também o Nixon Best Trick, o No Struggle No Progress e o Best Trick Wallride, sem contar o troféu Make It Count, que irá homenagear o skatista Rui Muleque, ícone do skate brasileiro na década de 80.

O Element Challenge faz parte do Festival Paulistano de Skate 2011 e conta com o patrocínio da Nixon, apoio da Secretaria do Verde e Meio Ambiente, promoção Revista CemporcentoSkate, divulgação www.campeonatosdeskate.com.br, cobertura ESPN e Programa Skate Paradise. A produção é da Ao Cubo e Goforit Eventos, e realização da Confederação Brasileira de Skate, Virada Esportiva e Prefeitura de São Paulo através da Secretaria Municipal de Esportes.


PROGRAMAÇÃO DO EVENTO:

Sábado – 20 de agosto

9h30 - Credenciamento

10h às 12h30 - Treinos livres para inscritos

12h30 às 14h30- Eliminatórias

15h às 15h45- Semifinais

16h às 16h20- Final

16h40 - Premiação

ELIMINATÓRIAS

Todos inscritos serão divididos através de sorteio em seis baterias de cinco skatistas cada com aquecimento de 10 minutos e em seguida cada competidor terá direito a seis tentativas de realizar uma linha de duas manobras, valendo as duas melhores linhas de cada competidor para efeito de classificação. O melhor classificado das Eliminatórias passa direto para a Final e do 2º ao 13º disputam a Semifinal.

SEMIFINAL

Duas baterias de seis skatistas - aquecimento de 10 minutos e em seguida cada competidor terá direito a seis tentativas de realizar uma linha de duas manobras, valendo as duas melhores linhas de cada competidor para efeito de classificação. Os cinco melhores classificados da Semifinal passam para a Final juntando-se ao 1º das eliminatórias

FINAL

Os seis finalistas formarão bateria única, com aquecimento de 10 minutos e em seguida, cada competidor terá direito a seis tentativas de realizar uma linha de duas manobras, valendo as duas melhores linhas de cada competidor para efeito de classificação.

REGRAS

O skatista poderá dar embalo com os pés antes da primeira manobra e entre as duas manobras.

Para realização das linhas de duas manobras, não será permitido o skatista pegar o skate na mão entre uma manobra e outra. Quando isto acontecer a nota desta tentativa será zero.

Será permitido ao skatista usar as rampas/obstáculos entre as duas manobras para pegar mais velocidade, desde que não realize uma manobra, assim como será permitido entre as duas manobras que o skatista de uma batida ou faça um fakie em uma rampa, mas também seguindo a regra de não realizar manobras no obstáculo usando somente como passagem.

Quando o skatista errar a primeira manobra de uma tentativa, automaticamente a nota desta tentativa será zero.

JULGAMENTO

Será levado em conta a criatividade da sequencia manobras , combos e estilo.Skatistas que optaram por sequencias criativas e rápidas terão mais pontos. O mesmo ocorrera com skatistas que optarem por sequencias com manobras de alto nível.

Para mais informações acesse: www.facebook.com/ElementSkateboardsBrasil / www.cbsk.com.br

Fonte

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!