sábado, 6 de agosto de 2011

Luan Oliveira estreia com a prata no Skate Street dos X Games

1º Lugar Nyjah Huston

2º Lugar Luan Oliveira


Em sua estreia nos X Games, o gaúcho Luan Oliveira chegou ganhando uma medalha de prata. O ouro ficou com Nyjah Huston, que em 2009 e 2010 havia ficado em segundo lugar, e o bronze com Ryan Sheckler, campeão 2003, 2008 e 2010.
A participação de Luan trouxe emoção para a fase final da competição. No primeiro round, Luan não tinha pontos suficientes para avançar, mas na última chance, fez uma volta impecável com manobras diferenciadas e conseguiu a maior pontuação, 91 pontos. Ele, Ryan Decenzo, Ryan Sheckler, Chaz Ortiz e Nyjah Huston fizeram a Super Final, uma jam session de 18 minutos, onde cada skatistas tinha 45 segundos or volta, com a possibilidade de cometer até dois erros.
Nessa fase Nyjah despontou com manobras muito técnicas, que incluiu um hardflip dropando do telhado da pista cenográfica e um flip backside tailslide saindo de bigspin no corrimão. Luan repetiu sua volta do primeiro round para garantir uma pontuação boa e ter tempo de arriscar mais, mas não conseguiu melhorar.
Com essa vitória Nyjah provou ser o skatista mais competitivo da atualidade. Aos 16 anos de idade, ele venceu as três etapas da temporada 2011 da Street League Skateboarding. Nyjah é o competidor mais novo a competir nos X Games. Ele estreou no evento em 2006, aos 11 anos de idade.
RESULTADO FINAL:
1° Nyjah Huston
2° Luan Oliveira
3° Ryan Sheckler
4° Chaz Ortiz
5° Ryan Decenzo
Nyjah Huston, medalha de ouro no Street Skate. Flip bs boardslide
Crédito da imagem: Mark Kolhman/ESPN Action Sports
Ryan Sheckler, medalha de bronze no Street Skate. Flip no gap
Crédito da imagem: Mark Kolhman/ESPN Action Sports

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!