terça-feira, 26 de abril de 2011

Disputa profissional marca a reinauguração do half de SBC

Lembra daquela notícia que eu falei do Sandro Dias inaugurando a pista de São Bernardo do Campo, com o maior Half-Pipe público da América Latina? lol
Ta ai mais uma matéria sobre o campeonato que aconteceu lá!



dia 16 de abril marcou a volta do half-pipe do Parque da Juventude, em São Bernardo do Campo, que também conta com a maior pista pública de street park da América Latina. A rampa, após quatro meses de reformas, recebeu um revestimento de chapas de compensado naval e agora é forrado com uma capa de madeira resistente a água. A antiga cobertura de metal que cobria o half, agora da espaço a uma rampa totalmente diferente com esta nova cobertura de madeira.
A cerimônia de reinauguração do espaço começou com uma homenagem aos skatistas old Schools que fizeram história em São Bernardo do Campo, como Marco Aurélio Fonseca, o Jeff, que foi o escolhido para dar o primeiro drop no novo half pipe. "Legal reunir o pessoal das antigas e competir na pista mais moderna da América Latina. Isso é reconhecimento para os skatistas que fizeram história da modalidade. Ando aqui desde 1982, e hoje vejo o profissionalismo na prática. A pista é um exemplo disso", disse Jeff.
Os old schools Carlos "Limpa Trilho", Roberto Ho Ho , Mauro Mureta e José Acácio "Narina" participaram da festa. O vencedor do Best Trick Old School foi o carioca Roberto Ho Ho. O veterano levou o prêmio com um Invert.
Após os old schools foi a vez dos profissionais entrarem na área com a disputa do HD Double Pro, competição em duplas. A formação dos times foi feito por meio de sorteio e os vencedores foram Sandro Dias e Mizael Simão, e igualmente aos outros competidores além de estarem felizes com o resultado da disputa também estavam empolgados com a reinauguração deste “novo” half. "A pista está excelente, nível internacional mesmo, com materiais de primeira qualidade também, muito boa para andar. Não só São Bernardo como o Brasil precisam de mais pistas assim", disse Mineirinho.

Confira abaixo os resultados:
HD Double Pro
1º Sandro Dias e Mizael Simão
2º Sérgio Negão e Dan Cesar
3º Eugênio Amaral e Marcelo Bastos
4º Vitor Simão e Damon Micheleps
5º Lécio Batista e Cleiber Alessandro Silva
6º Karen Jonz e Maurício Cocão

Veja vídeo com algumas das melhores manobras do HD Double Pro (produção Skate SA):
Imagens:
Mizael Simão lança um bs smith e Sandro Dias sobrevoa com um 540 
 Sergio Negão e Dan Cesar em ação na disputa
 

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!