sexta-feira, 22 de abril de 2011

Servir e proteger?!? A quem?!?

O tema da polícia é: Servir e proteger! Mas me pergunto, a quem? A eles mesmo, aos bandidos?

Ver um flagrante como esse do video é um absurdo para os dias de hoje. Já seria um absurdo anos atrás, pior agora.
Um cidadão, se é que posso chamá-lo assim, se dispõe a se inscrever em um concurso para policial. Passa por difícil seleção, provas teóricas e físicas e por fim, consegue e vai para as ruas. Chegando lá, resolve abordar skatistas ao invés de repreender um assaltante a ajudar uma vítima.
Que skatista, videomaker ou fotógrafo já não passou por uma situação semelhante à essa?!? Eu mesmo já passei, já fui preso por estar andando e fotografando skate em um terreno abandonado. É claro que já fui abordado diversas vezes com educação e respondi da mesma forma, mas e quando o respeito não existe?!? Quem consegue respeitar uma pessoa como essa?

Se tem medo de bandido, por que quis entrar para a corporação? Não foi pelo dinheiro, que é uma miséria.

Se tornou policial para ostentar uma farda e se sentir superior com aqueles que estão apenas se divertindo e praticando um esporte?

Infelizmente policiais como esse não são exclusividade nossa e muito menos orgulho nacional.

Só me pergunto, até quando isso vai acontecer?

Quando um governo vai dispor de medidas enérgicas contra maus policiais?!?

0 comentários:

Postar um comentário

Template - Dicas para Blogs

Pesquisa aê!